Grupo de Pesquisa da UAST promove I Congresso DADÁ de Estudos de Gênero

O Dadá: Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Relações de Gênero, Sexualidade e Saúde  tem por objetivo ser um articulador de produções acadêmicas nas áreas de Relações de Gênero, Sexualidade e Saúde, evidenciando tanto as problemáticas do meio urbano, como do rural. O Dadá se afirma como um Grupo preocupado com diversas temáticas de Direitos Humanos, sobretudo, voltando-se com especial atenção para as desigualdades de gênero, provocando a discussão local entre estudantes, professores/as, gestores/as e movimentos sociais no Sertão do Pajeú, à luz de temáticas nacionais e globais. Neste sentido, em parceria com a Pró-reitoria de Ensino de Graduação - PREG- UFRPE; com a Direção Geral da UAST; Coordenação Geral de Cursos da UAST, UPE, FACISST e Núcleo Jurema: Feminismos, Agroecologia e Ruralidades, o Dadá irá promover o I Congresso DADÁ de Estudos de Gênero: desafios, alternativas e perspectivas interdisciplinares.

O evento está aberto para a participação de estudantes, professoras/es, mulheres e homens rurais e outros profissionais com o intuito de ampliar e qualificar o debate em sala de aula (e nas salas da vida), bem como, na produção científica sobre desigualdades estruturais de gênero e de raça. O I CODEG conta com minicursos, palestras e grupos de trabalhos para a apresentação de pesquisas e relatos de experiências.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 11 de março de 2019, através do endereço: https://www.even3.com.br/codeguast/

Email de contato:  dadaufrpe@gmail.com

Data do evento: