cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing UFRPE entre as 20 melhores federais do país, segundo avaliação do MEC | Unidade Acadêmica de Serra Talhada

UFRPE entre as 20 melhores federais do país, segundo avaliação do MEC

Divulgado na última terça-feira (18/12) pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) colocou, mais uma vez, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) entre as principais instituições de ensino superior do Brasil. Ao obter conceito 4,0 no IGC e nota 3,5599 no IGC Contínuo, numa escala que vai de 1 a 5, a UFRPE figura como a segunda universidade mais bem avaliada de Pernambuco, a 5ª do Nordeste e a 20ª entre federais brasileiras.

Levendo em consideração todas as universidades públicas (federais e estaduais), a UFRPE foi a 27º melhor classificada no ranking do IGC/MEC. Ao todo, 2.083 instituições de ensino superior foram avaliadas pelo MEC. A UFRPE ocupa o posto de 77º no ranking geral, que inclui além das universidades, centros universitários, faculdades, institutos, entre outras instituições públicas e privadas.

Os dados publicados pelo Instituto Anísio Teixeira/MEC se referem ao ano de 2017. Em 2016, a UFRPE também conquistou o conceito 4 no IGC. O Índice é um instrumento construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Ele sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

Conceito Preliminar de Curso
Além do IGC, o MEC divulgou também os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC). Ao todo, 29 cursos de graduação da UFRPE foram avaliados, dos quais 18 receberam o conceito 4 (escala de 1 a 5) e 8 graduações atingiram a nota 3, além de 3 cursos com conceito 2.

De acordo com a professora Maria do Socorro de Oliveira Lima, Pró-Reitora de Ensino de Graduação, o bom resultado da UFRPE no CPC é resultado do trabalho em conjunto realizado em parceria com as coordenações de curso e com a comunidade universitária da Instituição. "Estamos muito felizes com esse resultado. Vamos seguir trabalhando para fortalecer ainda mais a nossa Universidade", ressaltou.

Conceito 4
Bach. Ciência Da Computação (Recife) - 4