Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Instruções acerca dos projetos de pesquisa submetidos à CPESQ | Unidade Acadêmica de Serra Talhada
 

Instruções acerca dos projetos de pesquisa submetidos à CPESQ

Considerando que estamos em trabalho remoto, devido à pandemia do COVID- 19, também a Resolução CEPE 436/2005 e que estamos no período do Edital PIBIC 2020-2021, o presente COMUNICADO traz as recomendações a seguir, para o melhor encaminhamento dos trâmites processuais dos projetos de pesquisas avaliados pela Comissão de Pesquisa da UAST.

 

 

COMUNICADO

PROJETOS DE PESQUISA - CPESQ

 

Prezados(as),

            Considerando que estamos em trabalho remoto, devido à pandemia do COVID-19, também a Resolução CEPE 436/2005 e que estamos no período do Edital PIBIC 2020-2021, o presente COMUNICADO traz as recomendações a seguir, para o melhor encaminhamento dos trâmites processuais dos projetos de pesquisas avaliados pela Comissão de Pesquisa da UAST.

            No caso do Edital PIBIC 2020-2021, a Comissão receberá os projetos para análise até o dia 22 de maio de 2020, de forma irrevogável. Neste sentido, solicitamos a colaboração de todos para que verifiquem toda a documentação, para que não haja intercorrências durante a análise dos projetos pela Comissão de Pesquisa.

            Informamos ainda que, para o Edital PIBIC 2020-2021, conforme orientação do Coordenador do PIBIC/UFRPE, Professor Francisco Souza, as decisões do CTA mais antigas que não possuem vigência do projeto serão aceitas, baseando-se no que consta no cronograma do projeto de pesquisa e que, a partir de agora, nas decisões do CTA, constará a vigência dos projetos de pesquisa.

Quadro 1: Recomendações da Comissão de Pesquisa, de acordo com a Resolução CEPE, sobre os projetos de pesquisa.

RECOMENDAÇÃO

DESCRIÇÃO

 

01

O projeto de pesquisa, submetido à Comissão de Pesquisa, é o projeto de pesquisa do professor, de sua linha de pesquisa. Chamado de projeto guarda-chuva, serve de base para uma série de subprojetos menores, especialmente os projetos PIBIC e de pós-graduação, conforme a Resolução CEPE 436/2005.

Para acessar o modelo de projeto de pesquisa, CLIQUE AQUI (http://www.prppg.ufrpe.br/formulario/modelo-de-projeto-de-pesquisa).

 

 

 

02

Os documento necessários à submissão para a Comissão de Pesquisa, segundo a Resolução 436/2005, são:

  • Oficio à DIGER, solicitando análise do projeto pela comissão,
  • Projeto de Pesquisa;
  • Folha de rosto do grupo de pesquisa CNPq ao qual o pesquisador é vinculado, com selo de validação (não necessita ser um grupo de pesquisa da UFRPE, mas o grupo deve ser validado pela instituição).

 

Projetos que realizem atividades de coleta com animais vertebrados devem anexar, também, documentação conforme orientações/recomendações da CEUA.

Encontre as informações AQUI ( http://www.ceua.ufrpe.br/).

 

Projetos que realizem atividades com seres humanos devem anexar, também, documentação conforme orientações/recomendações do Comitê de Ética em Pesquisa da UFRPE.

 

Projetos com coletas de animais, manipulação em campo, captura e marcação devem anexar, quando necessário, documentação de autorização de órgãos competentes. Por exemplo: SISBIO e SisGen.

 

 

03

A UFRPE solicita, para evitar problemas legais, que caso o projeto não tenha financiamento, seja incluída a informação, eximindo a instituição de financiar o projeto. Isso deve ser claro na seção Financiamento do Formulário.

 

Caso o proponente indique a necessidade de utilização dos veículos do Programa Pesquisa em Movimento, anexar a portaria atualizada.

 

 

            Sendo assim, contamos com a compreensão dos senhores e senhoras, pois a Comissão de Pesquisa trabalha, a cada dia, para o bom andamento das atividades remotas, durante a pandemia do Coronavírus.

            Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Comissão de Pesquisa

Airton Torres Carvalho (Presidente)

Ana Maria Duarte Cabral

Arley Rodrigues Bezerra

Avaní Terezinha Gonçalves Torres

Carolyne Wanessa Lins de Andrade Farias